Olá! Que bom saber que está lendo esse texto! Sou a Michele Pessin, uma mulher apaixonada por gente e todo incrível potencial singular de cada ser. Minha trajetória com Desenvolvimento Humano inicia na minha formação como Psicóloga há 19 anos. De lá para cá, importantes experiências. Para empresas a condução de projetos em consultorias de RH, Formação de líderes, Mentoria de Carreira, Programas de Saúde Emocional, Segurança Psicológica, Cultura e todas diretrizes da Política de Gente e Gestão. Para as pessoas Mentoria , Escuta e Atendimento Individual.
Sempre acreditei que cada pessoa ou empresa, traz consigo uma história que deve ser respeitada dentro do processo. Os recortes do perfeito, vendido nas redes sociais e a régua alta inalcançável colocada como parâmetro de sucesso, muitas vezes, estimulam uma corrente destrutiva de comparação entre as pessoas e tem um efeito devastador nas possibilidades reais de crescimento de cada um. É por isso, que todo o trabalho de escuta e construção de conhecimento tem como base, respeitar princípios importantes:
A SINGULARIDADE
Como o mais particular de cada sujeito. Aparece na relação com o outro, com o mundo. Nossa marca. Aquilo que antecede até mesmo o nosso nascimento. Nosso jeito de fazer, produzir, perceber, sentir, pulsar e fazer nossas escolhas.
A ESCUTA
Como ponte necessária para chegarmos ao outro, ao mundo. Permitir cada vez mais, uma comunicação sem julgamentos e ruídos. Deixar que o outro possa ter o seu espaço de fala e construir, a partir disso, Relações mais Verdadeiras e Humanizadas. Se ouvir e ouvir o outro como possibilidade de mudança subjetiva.
A ENERGIA necessária para o movimento de toda trajetória. Descobrir o que faz gerar vida em nós, o que recarrega a energia, o que faz vibrar. Criar tempo. Tempo é desejo. Energia para entregar resultados de excelência naquilo que se propõe a fazer.
AS CONEXÕES construção de relações mais honestas, consigo e com o mundo. Ser cada vez mais congruentes com valores e percepção sobre a vida. Contribuir com o coletivo, para um mundo com conexões mais verdadeiras e empresas mais sustentáveis.
O SUPORTAR para lidar com o vazio, os furos, o silêncio e as desconstruções necessárias durante o trajeto da vida. Suportar a imperfeição do ser, a condição humana de estar em construção e errar. Saber que muitas vezes a vida se apresenta para aquém das nossas expectativas e é preciso suportar para atravessar. Cuidar do emocional.
A SENSIBILIDADE
Tão necessária para fazer a trajetória. Aquela que permite, a gentileza consigo mesmo e com o outro. Estar sensível ao momento, estar presente. Sensibilidade para apreciar, sentir e elevar. Na contribuição da música e da arte para conectar com o outro e com o mundo que ali se apresenta.
Michele Pessin
Da infância sem nenhuma regalia até a superação que a torna empresária é hoje CEO da Pessin Gestão e Desenvolvimento Humano, empresa que já incluiu mais de 3.000 pessoas no mercado de trabalho e fez da sua missão marcar e contribuir com a trajetória de pessoas e empresas. Sua crença no potencial infinito de cada pessoa, o amor pelo ser humano e sua própria história de vida, tornou-se o porque de todos os seus dias. Com mais de 19 anos de experiência em gestão e desenvolvimento humano, é psicóloga de formação, tornou-se especialista em gestão de pessoas, Psicanálise, Segurança Psicológica, Empreteca, Mentora de líderes, com formação pela Rocket, e Mentora voluntária no Programa Nós por Elas que já contribuiu com o desenvolvimento de mais de 4.000 mulheres. Palestrante e Facilitadora em Desenvolvimento com a escuta de um grupo de mais de 10.000 pessoas. É também Musicista pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de janeiro e traz na sua metodologia a criatividade, a arte, o dinamismo e a seriedade, responsáveis por sua atuação com muitos resultados de impacto.
PROPÓSITO
Eu verdadeiramente me importo e tenho interesse em escutar o outro. Surge desse encontro, um feixe de luz na escuridão que ali se apresentava e escondia um saber necessário ao desenvolvimento.
Pelo humor, pela criatividade, arte, verdade, justiça, sensibilidade, comprometimento, disponibilidade e amor.
Com as palavras e com a escuta construo minha ponte para exercer o meu propósito. Alegro-me quando alguém lida melhor com seus sintomas, suporta, vira uma chave mudando a posição subjetiva frente um dilema e assim consegue viver mais leve e gentil consigo mesmo. Coloco- me a disposição do sujeito que ali se apresenta, em um lugar, sem fôrma e sem forma. Apenas ali, disponível.
Na busca constante pelo melhor em mim, para alcançar o que pode haver de melhor no outro.