O trabalho de Escuta e Desenvolvimento de Equipe tem como base a construção horizontal do saber e espaços de vivência e experiência. Todos participam de forma dinâmica a partir de um tema proposto. Rompe com a ideia de que alguém ensina e o outro aprende, todos em uma ciranda, vão construindo a colcha de retalhos que vem dos insights e vivências. A tríade olhar para si, olhar para o outro e olhar para o negócio, direciona algumas reflexões importantes nesta construção e para entregas de resultados.
As diversas possibilidades exploradas para abordar os temas proporcionam um alcance importante para os participantes de poder levar para o dia-a-dia o conteúdo trabalhado e ter formas de aprendizagem que respeitem a sua forma de internalizar o conhecimento.
A utilização da arte, musicoterapia, storytelling, psicodramas, técnicas de presença, escuta ativa e tantas outras práticas interativas como ferramentas de soluções reflete a particularidade e singularidade desse trabalho desenvolvido, humanizado, detalhista, vivencial e sensorial.